Política de Frete e Devoluções

CANCELAMENTO DE COMPRAS

Posso cancelar uma compra realizada?

Cancelamentos de compras são aceitos nas seguintes situações:

1 – Desistência de compra:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, no caso de compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a loja.
As solicitações de desistência de uma compra serão aceitas desde que respeitadas as condições abaixo:

a) Mediante prévia comunicação à nosso atendimento no prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento das mercadorias.
b) Mediante apresentação do documento fiscal de compra;
c) Com o produto intacto: a mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os acessórios que compõem o produto e acompanhada do documento fiscal de compra. Sem isso, o transportador não poderá trazer o produto de volta.

Será encaminhada uma equipe ou serviço de transporte no endereço onde foi entregue o produto para vistoriar e retirar a mercadoria de devolução.

Importante: havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

O valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme procedimentos descritos no item Restituição de Valores Pagos.

2 - Cancelamento ou troca de mercadoria:

O cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos nas seguintes situações - Constatado um defeito no produto, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento oferecidos pela Motopel e na impossibilidade de realização de conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação,

- Na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido em até 30 dias a partir da data da reclamação,

Em caso de dúvida, não hesite em buscar orientações através do nosso email: [email protected], telefone (75) 2102 2233 ou Whatsapp: (75) 99832-3699


RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS

Como funciona a restituição do valor de um produto devolvido?
Respeitadas as condições descritas em Cancelamento de compras, a restituição poderá ser realizada, de acordo com a conveniência do cliente, por meio da constituição de um crédito em vale presente à disposição do cliente para uma futura compra na Motopel e que tem validade de 12 meses, ou crédito, preferencialmente, em conta corrente a ser realizado em até 05 (cinco) dias úteis a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nosso Depósito.

A restituição do valor dependerá da forma de pagamento utilizada no momento da compra (estorno em cartão de crédito ou depósito em conta corrente em nome do comprador se a compra for por boleto).


AUSÊNCIA DE PESSOA AUTORIZADA NO ENDEREÇO DE ENTREGA

O que acontece quando não há ninguém para receber a entrega?

Quando há impossibilidade de entrega por ausência de pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega:

- Entregas realizadas pelos Correios: serão realizadas três tentativas comprovadas de entrega e o cliente será informado pelo nosso atendimento. Caso não seja possível concluir a entrega, o pedido retornará a Motopel e será considerado cancelado, sendo o valor restituído por meio de crédito em conta corrente ou estorno no cartão. Nessa condição são descontadas as despesas relativas a fretes e custos de entregas;
- Entregas realizadas por Transportadora: será realizada uma tentativa comprovada de entrega e o cliente será informado pelo nosso atendimento. Caso não seja possível concluir a entrega, o pedido ficará disponível para retirada no Galpão da Transportadora. Caso seja solicitada uma nova entrega, o valor será pago pelo cliente.




100% SeguroTem dúvidas ou precisa de um orçamento? Entre em contato com a gente pelo nosso WhatsApp